Eu sou plus size e você? Entenda mais sobre essa palavra e sua definição correta!

Oi minhas lindas, hoje eu resolvi trazer para vocês a definição da palavra PLUS SIZE, palavra essa, que muitas pessoas só ouvem dizer, mas poucos entendem o que é. Plus size é o nome que foi dado pelos americanos para as modelos que usavam roupas com numeração acima do padrão convencional vendido. Em inglês, plus size significa TAMANHO MAIOR.
Qualquer roupa com numeração acima do 44, é considerada plus size. Com isso, começaram a surgir modelos maiores no mundo fashion, abrangendo não só o gênero feminino, mas o masculino e até o infantil, cada um com a sua respectiva classificação de numerações, aumentando também as vendas de forma significativa.
Eu particularmente não sinto vergonha em dizer que sou plus size, pelo contrário, já conheço as manhas desse mundo plus, já sei quais lojas procurar minhas peças exclusivas, afinal, tem um cantinho só nosso nas lojas de departamentos, e também as boutiques exclusivas para esse público mais fofinho haha.


Só não me agrada muito os valores das peças, que muitas vezes são exorbitantes de caros, tudo pelo fato de que foi usado mais pano e mais outras desculpas! Trago para vocês também um vídeo bem legal que eu achei no youtube, ele fala dos 5 mitos da moda Plus Size, vamos ver?


Eu concordo com tudo que a Ju Romano disse, essa blogueira linda e fofa, ela é umas das blogueiras brasileiras que me inspira, principalmente na questão de quebrar tabu, de que isso ou aquilo não pode porque você é GORDA, ou FORA DO PADRÃO, pra ficar menos pejorativo.
E aí meninas, gostaram do post de hoje? 
Ficou alguma dúvida? Me contem aqui nos comentários, vou adorar saber a opinião de vocês todas! 
Esse espaço aqui é nosso viu! 
Bjú da Rê <3



24 comentários:

  1. Oi linda!
    Eu não conhecia esse nome
    Interessante
    Vc esta linda
    Parabéns!

    Vem conferir a minha postagem , agradecida
    http://astralnota10.blogspot.com.br/2014/07/parceria-com-divani-lengerie.html

    ResponderExcluir
  2. Para mim a pessoa tem que usar oque gosta e o que sente bem, para que tanta regra? Me poupe. :s

    www.chitafilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc amiga, eu uso o que eu gosto. Não me prendo as regras da moda!
      Bjuuuuuu

      Excluir
  3. Re amei!!!!Você é uma plus linda.Amei o video,assisti tudo,linda essa Ju Romano,as dicas dela realmente são ótimas!!!Beijos http://www.vanessaquirino.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van amiga, obrigada pelo carinho ♡ ♥ ♡
      A Juuuu me inspira, ela é linda e arrasa mto
      Bjuuuu

      Excluir
  4. Oi Rê... adorei o post. Já conhecia a blogueira Ju e é claro que o video dela é mara! E como disse a Vanessa, você é plus! Plus linda, plus fashion, plus legal! rs

    http://anofashionsemcomprar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, sempre carinhosa, obrigada pelo comentário!
      Vc arrasa mto♥
      Bjuuuu

      Excluir
  5. Gostei Rê, muito explicativo e ainda com vídeo ficou melhor ainda.
    Parabéns pelo post.
    Bjos
    Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giii minha linda ♥
      Obrigada pelo comentário!
      Bjuuuuu

      Excluir
  6. Linda Rê,vc é show amiga

    http://rosinhamelomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. linda! adorei e o video é muito bem explicativo http://garotaeoviolao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Você é linda Rê, do seu jeito. O importante é vestir aquilo que gosta e o que se sinta bem.
    Sinta o meu abraço, pq dei vontade de te abraçarrr ^^

    Beijos

    Lilas Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, minha princesa♥♥
      Sinta meu abraço viu♡
      Obrigada pelo carinho de sempre!
      Bjuuuuuu

      Excluir
  9. Amei o post Reeh! A Ju é demais, né? Ela arrasa! Eu admiro pessoas assim, que não tão nem aí pra sociedade e são felizes e lindas do jeito que são! Olha o #somostodaslindas aí! hahaha

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga, a Juuu me inspira exatamente por isso, não liga para o que a sociedade impõe!
      #somostodaslindas
      Obrigada pelo carinho
      Bjuuuuu

      Excluir
  10. RÊ, amiga do meu coração!
    Amei esse post super especial.
    Não ligo para as regrinhas bobas que a moda impôs, acho que cada um tem que usar o que gosta e o que se sente bem; claro que temos que ter bom senso e saber usar cada peça de acordo com o nosso tipo físico, mas podemos (e devemos) usar qualquer peça que quisermos e que nos faça sentir bem. Tanto faz ser gordo ou magro, pois o que importa mesmo é a beleza que reflete do nosso interior, da nossa personalidade; isso sim, é o que nos diferencia as demais pessoas. Acho vc linda do jeito que é, e daria tudo para ter seus quilinhos. Eu apoio o emagrecimento apenas por questão de saúde e não porque a sociedade definiu a magreza como padrão de beleza.
    Vc é linda Rê! Muitas plus size são lindas! Você se arruma divinamente e eu admiro o seu jeito alegre e divertido, sem ligar para essas regras bobas. Seja feliz, amiga!!!!
    Quanto essa blogueira Ju, ela arrasa, é uma fofa e deu dicas super bacanas.
    Afff, falei demais, né? Pô. me empolguei! Kkkkk! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii mana, cada comentário seu me deixa mais feliz♥♥
      Obrigada sempre por me deixar assim, sigo em frente com mais entusiasmo
      Bjuuuuu

      Excluir
  11. Adorei a postagem, parabéns pela atitude :D e arrasou no look! \o\

    www.reinodamoda.com.br

    Beijooos

    ResponderExcluir
  12. To amando o seu blog *-* e adorei você ter falado sobre esse assunto, pois muitas blogueiras não falar sobre isso, pelo menos eu não vejo muito sobre esse assunto nos blogs u.u

    www.beuzinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é muito difícil falar sobre esse assunto na verdade!
      Mas que bom que vc gosta do meu blog, fico muitooooo feliz viu!
      Bjãooooooo

      Excluir

Comente!!!