Nós mulheres, passamos a vida tentando mudar por um padrão de corpo que não existe?

Oiiiii meninas, eu vi esse vídeo abaixo que tem menos de 1 minuto, mas que me fez pensar por uma vida toda: eu, você, nós mulheres, passamos a vida tentando mudar por um padrão de corpo que não existe?
Assistam o vídeo e confirmem comigo minha pergunta que gerou essa reflexão!


Tenho plena certeza que ninguém é igual a ninguém, pessoas que usam e abusam das maquiagens, dos efeitos nas fotos, usam roupas tentando esconder sua idade atual, tudo isso é mera bobagem, pois se você esbarrar com essa pessoa na rua, de repente num dia qualquer, você verá que ela ou ele, não é tudo o que está na foto!
As marcas/revistas abusam do uso do photoshop nas modelos e nas famosas, fazem as mudanças que eles querem. A modelo é gorda? Deixe a menos gorda. Tem pouco peito? Abusa do silicone digital, eles abusam dos efeitos possíveis e impossíveis para deixarem as modelos completamente diferentes!
Temos que refletir, se o que buscamos é possível, ou se estamos nos deixando levar por padrões que a sociedade impõe!
Eu não me deixo enganar por essas bobagens, eu sigo o que acho melhor para mim e para o meu corpo, e espero realmente que você também possa pensar assim!
E não é só as gordinhas que passam por isso. Tem muita mulher magérrima que gostaria de mudar tanta coisa, que se o fizesse, creio que desapareceria, tem certas coisas que temos que aceitar e conviver! 
Saibamos fazer essas diferenciações e sejamos felizes com o que Deus nos deu!
Gostaram?
Comentem aqui!!!
Bjãoooo minhas lindas









12 comentários:

  1. Que post maravilhoso Rê!!!
    Temos que ser felizes do nosso jeito, com nosso corpo... ´Já ví pessoas se sentindo a menos só pq uma modelo maravilhosa com corpo dos sonhos (nunca) está em uma capa de revista aff claro que temos que cuidar da nossa saúde sempre, não por beleza, mas sim por saúde. Que esse post reflita em todas suas leitoras maravilhosas que tem :) um enorme beijo lindaa ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, fiz essa reflexão para dizer, que todas nós somos lindas, e vamos sim cuidar da saúde e nos cuidar no que for essencial!
      Bjãooooo

      Excluir
  2. Re amei o post já tinha visto esse vídeo, e realmente não devemos ter como parâmetros a mídia,pois esse padrão de beleza imposto só existe nas revistas!!!Belo post,beijos

    http://www.vanessaquirino.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, e o que eu conheço de gente que confia nessas revistas, aiaiai!
      Bjãooo amiga, obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Eu amo esse vídeo Reeh! Todas as mulheres deveriam ver pra pararem com essa idiotice de querer ser igual as mulheres nas capas de revistas! Como li uma frase uma vez que dizia que nem a mulher da capa de revista era a mulher da capa de revista, de tão diferente que ela fica com tanto photoshop! rsrs E é muuuito verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, e nem precisa querer ser modelo, tem aquelas que compram aquelas revistas baratas, que na capa anuncia emagrecimentos milagrosos, só por Deus!
      Olha só como influencia tb né!
      Obrigada amiga

      Excluir
  4. OI Reeh! Como vc está? Estou ficando viciada no teu blog! Hehehe, tenho que fazer uma visitinha sempre.
    Amei sua reflexão, amiga. Com certeza muitas vezes nos deparamos com esse padrão
    inatingível de beleza imposto pela sociedade, é algo muito sério, mas está muito enraizado nas pessoas.
    Depois que casei e que tive minha filha muita coisa mudou em mim,
    e o Senhor tem me ensinado muitas coisas a cerca deste assunto. Gostei muito da sua colocação.
    Acredito que um novo tempo está chegando de mulheres que prezam mais um coração digno do que estar
    com tantos quilos a menos, por exemplo. Escrevi há um tempo um post sobre o assunto, vou deixar o link, se você quiser ler vou amar! http://mulhervirtuosaoblog.blogspot.com.br/2014/06/a-beleza-ideal-realmente-existe-posso.html
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuuu Sofiaaa, concordo com você e agradeço pelo comentário!
      O carinho nem se fala viu <3
      Obrigada, pode deixar que eu vou ler sim!!!!!
      Bjuuuu

      Excluir
  5. Não existe essa de corpo ideal, de mulher ideal... Quem se baseia nisso é enganado pelo que a mídia vende... O importante é estarmos felizes com o nosso corpo, com o que somos! Se isso uma hora incomoda, aí sim é hora de buscar mudar, mas não porque fulano ou ciclano postam foto de determinada maneira!
    Adorei o post!
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você!
      Obrigada por comentar!
      Bjãooooo

      Excluir
  6. Ótimo post!

    Precisamos rever os conceitos e enxergarmos nossas qualidades além de nosso corpo. E ter a consciência de que nem sempre os padrões de beleza são bonitos, são apenas uma imposição para cairmos de cabeça no neste sistema de consumo que nos suga tudo, até o bem estar consigo mesma.

    Parabéns ;)

    http://endycal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário♡
      Concordo com vc viu!
      Não nos deixemos influenciar!
      Bjuuuu

      Excluir

Comente!!!